Centro de Memória Popular Chico Bagre será reinaugurado no dia 11 de junho

O Centro de Memória Popular Chico Bagre será reinaugurado nesta terça-feira, 11, às 18h. A reforma e ampliação foi realizada pela Associação Cultural dos Artistas e Amigos da Arte (ACARTE), através do projeto Construindo Sonhos, com patrocínio da empresa Aliança Energia e apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí.

O espaço conta com uma exposição da vida e obra do poeta que leva o nome do prédio, Chico Bagre. Além de ser a atual sede da Orquestra de Sopros de Icapuí (OSI) e escola de iniciação musical.

O projeto foi aprovado através da Lei Rouanet de incentivo à cultura (8.313/91).

SOBRE O CENTRO

O Centro de Memória Popular Chico Bagre foi construído em 1994 e durante anos funcionou como biblioteca municipal da cidade. Também foi palco para apresentações culturais: exposições fotográficas, apresentações musicais, ensaios de peças teatrais e oficinas. Em 2010, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Icapuí, o espaço tornou-se a sede da Orquestra de Sopros de Icapuí.